dezembro 11, 2010

Bico Calado !



Decidiram esta semana os magnânimos e omniscientes juízes de um tribunal superior, que desferir duas  bofetadas na face de uma mulher não  preenche os elementos constitutivos do tipo legal do Crime de Violência Doméstica.

 Porreiro pá ! Ao interpretarem de forma restritiva o artigo 152º do Código Penal - "Quem, de modo reiterado ou não, infligir maus tratos físicos ou psíquicos, incluindo castigos corporais, privações da liberdade e ofensas sexuais (...)", - evitam-nos, daqui em diante, a grande maçada de apresentarmos queixa-crime por uma bofetada ou duas. Ou quiçá por uma bofetada e uma cotovelada no queixo. Ou por um mero e isolado pontapé no estômago. Ou até por um inocente murro. Até duas agressões, não parece haver caso  para sobressalto de maior. 

Bem, em bom rigor, ficamos na realidade sem saber quantas bofetadas são necessárias infligir para ser considerado crime. Duas nem pensar! Era o que faltava. Serão três? Meia dúzia? Ou bofetadas não contam sequer? Provavelmente não. O que pode doer física e psicologicamente uma bofetada? Ou duas? Mil que sejam? E afinal, muito provavelmente, a mulher até as estava mesmo a merecer?!! Pode ser que com uma arrochada ou duas se deixe de merdas e ande na linha. 

Muito bem. Acima de tudo, o que me sossega, é saber que quem decide, não o faz de ânimo leve. Têm, com toda a certeza, parâmetros e valores bem definidos, pelos quais se regem e pautam a sua acção. 

Parâmetros e valores  esses, sem sombra de dúvida, que aplicam nas suas próprias casas...

Sem mais comentários, fiquem com um

muuu solidário 


6 comentários:

  1. Lamento é que não haja uma mulher que faça uma espera ao Sr. Dr. Juíz e lhe espete duas (ou mais) valentes bofetadas, de preferência com uma soqueira de aço nos dedos!
    Parvalhões de machistas retrógrados!

    ResponderEliminar
  2. Amei a parte da soqueira de aço.

    kissis pra ti Malena

    ResponderEliminar
  3. Nem vou comentar...

    Deixo-lhe um beijo :)

    ResponderEliminar
  4. Goste do comentário da Malena...concordo...

    ResponderEliminar
  5. Eu diria antes, se estivesse no teu lugar, um "muuuuu revoltado", visto que és mulher como nós.
    Já agora, sabe-se o sexo desses juízes?
    beijocas

    ResponderEliminar
  6. Olá e bem-vinda menina Catarina. Organiza essa espera com a Malena que eu participo.


    Menina Nina, o muuu do post é solidário com as vítimas e não com os agressores.

    Quantos aos juízes, achas que eu ando a levantar-lhes as becas para lhes espreitar o sexo?

    beijinhos prás queridas

    ResponderEliminar

Tou no banho, mas fique à vontade.